2022
LAMIM, ADRIELE. R. S.; QUEIROZ, SALETE LINHARES. Argumentação na educação em química: Análise dos trabalhos completos apresentados no Encontro Nacional de Ensino de Química. REEC. REVISTA ELECTRÓNICA DE ENSEÑANZA DE LAS CIENCIAS, v. 21, p. 374-397, 2022.
ALEXANDRINO, DANIELA. M.; BRETONES, PAULO. S.; QUEIROZ, SALETE LINHARES. Anais dos ENEQ: o que nos dizem sobre a área de educação em química no Brasil? QUÍMICA NOVA, v. 45, p. 249-261, 2022.
2021
SOUZA, RENATA F.; CABRAL, PATRÍCIA F. O.; QUEIROZ, SALETE LINHARES. Experimentação no ensino de química: focos temáticos das dissertações e teses defendidas no Brasil no período de 2004 a 2013. ALEXANDRIA, v. 14, p. 197-223, 2021.
2020
ALEXANDRINO, DANIELA M.; QUEIROZ, SALETE LINHARES. Pesquisas do tipo estado arte sobre o ensino de química no Brasil (2000-2016). REEC. REVISTA ELECTRÓNICA DE ENSEÑANZA DE LAS CIENCIAS, v. 19, p. 638-655, 2020.
2019
SILVA, GUILHERME B.; TEODORO, DANIEL L.; QUEIROZ, SALETE LINHARES. Aprendizagem cooperativa no ensino de ciências: uma revisão da literatura. INVESTIGAÇÕES EM ENSINO DE CIÊNCIAS, v. 24, p. 01-30, 2019.
SOUZA, RENATA FARIA; CABRAL, PATRÍCIA F. O.; QUEIROZ, SALETE LINHARES. Mapeamento da pesquisa no campo da experimentação no ensino de química no Brasil. ALEXANDRIA, v. 12, p. 93-119, 2019.
SOUZA, NILCIMAR S.; QUEIROZ, SALETE LINHARES. Argumentação colaborativa apoiada por computador no ensino de ciências: uma revisão. REVISTA BRASILEIRA DE ENSINO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, v. 12, p. 131-157, 2019.
2017
SILVA, OSMAIR B ; QUEIROZ, SALETE LINHARES. Produção acadêmica sobre a formação de professores de química no Brasil: focos temáticos das dissertações e teses defendidas no período de 2001 a 2010. ALEXANDRIA, v. 10, p. 271-304, 2017.
QUEIROZ, SALETE LINHARES; SOUZA, RENATA F.; ALEXANDRINO, DANIELA M. Experimentação no ensino de química: análise de dissertações e teses brasileiras. ENSENANZA DE LAS CIENCIAS, v. extra, p. 1891-1895, 2017.
2016
SILVA, OSMAIR B; QUEIROZ, SALETE LINHARES. Mapeamento da pesquisa no campo da formação de professores de química no Brasil. INVESTIGAÇÕES EM ENSINO DE CIÊNCIAS, v. 21, p. 62-93, 2016.
2012
FERREIRA, LUCIANA N.; QUEIROZ, SALETE LINHARES. Textos de divulgação científica no ensino de ciências: uma revisão. ALEXANDRIA, v. 5, p. 3-31, 2012.
2011
SÁ, LUCIANA P; QUEIROZ, SALETE LINHARES. Argumentação no ensino de ciências: contexto brasileiro. ENSAIO: PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS, v. 13, p. 13-30, 2011.
2010
MASSI, LUCIANA; QUEIROZ, SALETE LINHARES. Estudos sobre iniciação científica no Brasil: uma revisão. CADERNOS DE PESQUISA (FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS), v. 40, p. 173-197, 2010.
2009
MASSI, LUCIANA; SANTOS, G. RIBEIRO; FERREIRA, JERINO Q.; QUEIROZ, SALETE LINHARES. Artigos científicos como recurso didático no ensino superior de química. QUÍMICA NOVA, v. 32, p. 803-810, 2009.
2008
OLIVEIRA, JANE R. S.; QUEIROZ, SALETE LINHARES. Considerações sobre o papel da comunicação científica na educação em química. QUÍMICA NOVA, v. 31, p. 1263-1270, 2008.
FRANCISCO, CRISTIANE A.; QUEIROZ, SALETE LINHARES. A produção sobre o ensino de química nas Reuniões Anuais da Sociedade Brasileira de Química: uma revisão. QUÍMICA NOVA, v. 31, p. 2100-2110, 2008.
MASSI, LUCIANA ; SANTOS, GELSON R.; QUEIROZ, SALETE LINHARES. Artigos científicos no ensino superior de ciências: ênfase no ensino de química. REEC. REVISTA ELECTRÓNICA DE ENSEÑANZA DE LAS CIENCIAS, v. 7, p. 157-177, 2008.
2007
QUEIROZ, SALETE LINHARES; FRANCISCO, CRISTIANE A. Apredizagem significativa e ensino de química: uma análise dos trabalhos apresentados em eventos da área de educaçao em química no Brasi l. Indivisa, BOLETÍN DE ESTUDIOS E INVESTIGACIÓN, v. 8, p. 653-662, 2007.