USP - Universidade de São Paulo
Universidade de São Paulo

CAPÍTULOS DE LIVRO

2023

2022

MAIA, M. M. D. ; QUEIROZ, Salete Linhares. Estudo de caso Paty Palito: investigação sobre o desenvolvimento de habilidades argumentativas na educação básica. In: Salete Linhares Queiroz; Flávia Gabriele Sacchi. (Org.). Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências. 1ed.São Carlos: Diagrama, 2022, v. 1, p. 42-51.

DIAS, F. E. ; QUEIROZ, Salete Linhares . Blog sobre o uso de agrotóxicos Possibilidades no ensino de química. In: Salete Linhares Queiroz; Flávia Gabriele Sacchi. (Org.). Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências. 1ed.São Carlos: Diagrama, 2022, v. 1, p. 73-81.

PARO, R. M. S. ; VERAS, L. S. ; QUEIROZ, Salete Linhares . Ensino de biologia: descobrindo a origem da vida com o método jigsaw. In: Salete Linhares Queiroz; Flávia Gabriele Sacchi. (Org.). Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências. 1ed.São Carlos: Diagrama, 2022, v. 1, p. 104-113.

2021

LOURENÇO, A. B. ; QUEIROZ, Salete Linhares . Avaliação de monografias com foco no Programa ABC na Educação Científica – Mão na Massa. In: Alessandra A. Viveiro; Maria Cristina de Senzi Zancul; Rebeca C. A. Fernandes. (Org.). Ensino de Ciências para crianças: fundamentos, práticas e formação de professores. 2ed.Itapetininga: Edições Hipótese, 2021, v. 2, p. 233-250.

2018

SÁ, Luciana Passos ; QUEIROZ, Salete Linhares . Tipos de próteses como tema sociocientífico para a promoção da argumentação no ensino de química. In: Dália Melissa Conrado; Nei Nunes-Neto. (Org.). Questões sociocientíficas: Fundamentos, propostas de ensino e perspectivas para ações sociopolíticas. 1ed.Salvador: UFBA, 2018, v. , p. 120-135